quarta-feira, 29 de junho de 2011

Poema...

A horta

Nós temos uma horta ôrganica
Em forma redonda igual uma bolinha
E bem no meio dela vou plantar um pé de tagetes.

As verduras e os legumes
Ninguém pode dizer que não
São ótimas completas
De uma boa refeição.

É colocando a mão na terra
Que vamos aprender e participar
O valor das verduras e legumes
Dá nossa horta escolar.

                 (Luis Artur Portela)


A horta escolar

A horta escolar ela dá muita verdura
A horta é pequena mais dá muita verdura fresquinha
A horta não usa nenhum tipo de agrotóxicos

A horta tem a forma de Sistema Solar
A horta tem até um site
A horta ela tem até frutas: morangos

A horta ela é legal, ela dá pepino, alface, etc.
A horta ela atrai muita gente
A horta tem flores que são as tagetes.

          (Ana Paula Ferrari Batista)


A horta

Horta, hortinha tão bonitinha
Que quando vou nela me encho de alegria.

Horta tão pequenina que causa tanta alegria
Eu amo a minha hortinha escolar
Por que lá eu posso explicar.

Ela é muito linda, porque tem o formato do Sistema Solar
Esta horta é uma motivação a mais para nós estudarmos: Ciências
História, Português, Geografia, Matemática e outras matérias.

                           (Emanuelly)

3 comentários:

  1. Adorei!! Vou usar com meus alunos 👍

    ResponderExcluir
  2. “Horta escolar é um lugar onde cresce alimento
    Horta escolar é um lugar onde surge esperança
    Adubar e cuidar da horta para ter fartura de alimento saboroso e nutritivo
    Educar e civilizar a criança para ter uma sociedade harmônica, próspera e saldável.”

    Dr. Daniel Garcia
    Parabéns pela iniciativa de vocês! deixo aqui o meu blog para nos conectarmos. https://aromatizandojardins.blogspot.com/

    ResponderExcluir